segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Mozilla libera quinta versão beta do Firefox 3.6

IDG News Service
18-12-2009
Usuário pode mudar a face (skin) do programa para um novo tema e também executar scripts de forma assíncrona.

A comunidade de desenvolvimento Mozilla anunciou nesta sexta-feira (18/12) que já está disponível a mais recente versão beta do navegador Firefox 3.6. Além da cota usual de correções de falhas, o Firefox 3.6 Beta 5 traz vários recursos novos, incluindo melhorias de desempenho.

O novo beta permite que os usuários mudem a face (skin) do programa para um novo tema, e também executar scripts de forma assíncrona, o que deverá acelerar os tempos de carga de páginas com múltiplos scripts.

A nova versão também deve agradar a desenvolvedores de aplicativos web de última geração, já que ela se alinha a diversos novos padrões. O Firefox 3.6 Beta 5 opera com uma interface de programação de aplicativos baseada no HTML5, que fornece um modo padrão para que aplicativos web peçam ao usuário a seleção de arquivos armazenados no PC.

Por meio de uma especificação CSS (Cascading Style Sheets), ela permite a sobreposição de múltiplos backgrounds. Além disso, a versão trabalha com o formato Web Open Font, um formato de arquivo comprimido para fontes.

O Firefox 3.6, de codinome Namoroka, usa o motor de layout Gecko 1.9.2. Segundo a Mozilla, mais de 70% dos add-ons do Firefox produzidos por terceiros foram atualizados para funcionar com o 3.6.

Apesar de o Firefox 3.5.6 ser a versão atualmente recomendada para uso diário, quem tiver interesse em testar o beta poderá baixá-lo do site da Mozilla. Aqueles que já têm o beta do Firefox 3.6 deverão ter a atualização baixada automaticamente.

http://pcworld.uol.com.br/noticias/2009/12/18/mozilla-libera-quinta-versao-beta-do-firefox-3.6/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails