sábado, 12 de dezembro de 2009

Leia sobre 47 peças que encerram temporada em São Paulo
(11/12/2009 - 02h30 )
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações
da Folha Online

"50 Minutos"
Direção: Nany People. Com: Carol Zoccoli e Andréa Barretto. 50 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
A comédia mostra o diálogo entre a psiquiatra e sua paciente recém-abandonada pelo namorado e viciada em bolachas recheadas.
Informe-se sobre o evento

"Alguém para Chamar de Seu"
Texto: Suzana Pires, Carlos Fariello e outros. Direção: Márcio Macena. Com: Esperança Pêra Motta, Gui Paiva e Murilo Cunha. 50 min. Não recomendado para menores de 18 anos.
O espetáculo aborda várias formas de relação e o drama das pessoas que estão à procura do amor. www.satyros.com.br.
Informe-se sobre o evento

Renato Parada/Divulgação

Elenco do espetáculo "Brutal", de Mário Bortolotto, que termina em SP
"A Alma Imoral"
Supervisão: Amir Haddad. Texto: Nilton Bonder. Adaptação e interpretação: Clarice Niskier. 75 min. Não recomendado para menores de 18 anos.
Grande sucesso da temporada de 2008, o monólogo parte do livro homônimo para tratar de dilemas éticos, em especial da tensão entre tradição e ruptura. Premiado com o Shell 2007 de melhor atriz para Clarice Niskier. www.livrariacultura.com.br.
Informe-se sobre o evento

"O Amor Venceu"
Adaptação: Renato Modesto. Texto: Zíbia M. Gasparetto. Direção: Lucienne Cunha. Com: Valdir Ramos, Marina Costa, Ricardo O' Campos e outros. 100 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
Baseado no romance homônimo, o espetáculo trata das aventuras e dificuldades enfrentadas por senhores e escravos no antigo Egito. www.teatrojofresoares.com.br.
Informe-se sobre o evento

"ApontoTchekhov"
Texto: Alfredo Tambeiro. Direção: Fernando Neves. Com: Alfredo Tambeiro e Kleber Góes. 65 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Livremente inspirado no livro "Carta a Suvórin", a montagem leva ao palco a vida do escritor e dramaturgo russo Anton Tchekhov.
Informe-se sobre o evento

"Arrufos"
Concepção e interpretação: grupo XIX de Teatro. Direção: Luiz Fernando Marques. 110 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
A peça trata das relações amorosas no Brasil, enfocando as implicações sociais e políticas do tema nos séculos 18, 19 e 20. www.osfofosencenam.com.br.
Informe-se sobre o evento

"Assim Parece"
Texto: Luigi Pirandello. Adaptação e direção: Alex Brasil. Com: Grupo de Teatro Meio. 75 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Comédia inspirada no texto "Assim É se lhe Parece", de Pirandello. Diante de dois suspeitos, os moradores de uma cidade não conseguem descobrir qual deles é louco e está mentindo. www.teatrolaemcasa.wordpress.com
Informe-se sobre o evento

"Brutal"
Texto e direção: Mário Bortolotto. Com: Walter Figueiredo, Carolina Manica, Maria Manoella e outros. 70 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Estevão, um homem que diz estar em contato com Deus, atrai garotas para sua seita, a Legião do Amor.
Informe-se sobre o evento

"Caleidoscópio"
Direção: Marcio Ballas. Com: Allan Benatti, Marcio Ballas, Marco Gonçalves e Rhena de Faria. 70 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
O grupo de "Jogando no Quintal" abre mão das máscaras de palhaços, características de sua linguagem, para construir histórias improvisadas que partem das lembranças de infância e dos sonhos dos atores.
Informe-se sobre o evento

"Cloaca"
Texto: Maria Goos. Direção: Eduardo Tolentino de Araújo. Com: André Garolli, Brian Penido Ross, Dalton Vighi e Tony Giusti. 105 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Quatro velhos amigos fazem um balanço de suas vidas. O texto da holandesa Maria Goos usa de humor cortante para falar sobre a amizade e o universo masculino.
Informe-se sobre o evento

"De Mentira"
Texto: Ricardo Gamba. Direção: Rosi Campos e Sergio Milagre. Com: Aldi Lima, Alberes Farias, Cíntia Cordeiro, Helena Bento e Ricardo Gamba. 60 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
A peça retrata situações cotidianas onde a mentira é fundamental para a sobrevivência. Os personagens, com uma vida aparentemente comum, revelam aos poucos seus perfis de mentirosos.
Informe-se sobre o evento

"Decameron"
Texto: Giovanni Boccaccio. Direção: Otávio Muller. Com: Maria Paula, Marcos Oliveira, George Sauma, Camila Rodrigues e outros. 80 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
A comédia revela o cotidiano de pequenos comerciantes e artesãos e de suas fogosas mulheres. Mistura paixões, infidelidade, sedução e trapaças sexuais. As músicas compostas por Zéu Britto são executadas ao vivo pelo elenco. www.teatroaugusta.com.br
Informe-se sobre o evento

"Despautérios"
Texto: Victor Nóvoa. Direção: Domingos Montagner. Com: Duba Becker, Helena Figueira e Victor Nóvoa. 50 min. Livre.
Metalinguística, a peça apresenta três palhaços de um circo decadente que se enchem de esperanças quando sabem da possibilidade de sucesso em outra cidade.
Informe-se sobre o evento

"Dorotéia"
Texto: Nelson Rodrigues. Direção: Eloísa Vitz. Com: Eloísa Vitz, Daniela Rocha Rosa, Diogo Pasquim, Elam Lima, Hélio Souto Junior, Laura Vidotto e outros. 60 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Uma moça fica noiva de um par de botas, questionando o desejo, a moral e o valor às aparências. www.gatu.com.br
Informe-se sobre o evento

"E Agora, Nora?!"
Texto: Cia. Temporária de Investigação Cênica. Direção: Joana Dória de Almeida. Com: Joana Dória de Almeida, Júlia Novaes e Sofia Boito. 50 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
O espetáculo parte da cena final da peça "A Casa de Bonecas", de Ibsen, para mostrar transformações femininas ao longo do tempo, até chegar aos dias atuais.
Informe-se sobre o evento

"Escuro"
Texto e direção: Leonardo Moreira. Com: Luciana Paes, Paula Picarelli, Aline Filócomo e outros. 90 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
A história gira em torno de três pessoas com limitação de linguagem: um menino míope que tem a capacidade de ouvir os segredos dos outros, uma locutora cega que declama poemas em um alto-falante e o dono de um clube que perde as palavras ao tentar falar.
Informe-se sobre o evento

"Escuta, Zé Mané!"
Texto: Wilhelm Reich. Direção: Lenerson Polonini. Com: Paulo Cesar Peréio, João Velho e Neca Zarvos. 70 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Em comemoração aos 50 anos de carreira, Peréio adaptou o livro-manifesto de Reich, "Escuta, Zé Ninguém", que faz um protesto contra o ditador que existe dentro dele mesmo.
Informe-se sobre o evento

"A Estrela Brazyleira A Vagar - Cacilda!!"
Criação: Oficina. Direção: José Celso Martinez Correa e Marcelo Drummond. Com: Anna Guilhermina, Ana Abbot, Adão Filho, Anthero Montenegro e outros. 360 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
A segunda parte do conjunto de quatro peças que partem da vida e da obra da atriz Cacilda Becker para narrar a história do teatro brasileiro. www.teatroficina.com.br
Informe-se sobre o evento

"Exercício Nº 2: Formas Breves"
Dramaturgia: Maria Borba. Direção: Bia Lessa. Com: Marcela Oliveira, Isabel Lessa, Danilo Watanabe e outros. 75 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
A partir de fragmentos de livros de diversos autores (como Dostoiévski, Tchecov e Kafka), o grupo encena experiências do cotidiano, contadas por meio de diferentes personagens.
Informe-se sobre o evento

"A Falecida Vapt-Vupt"
Texto: Nelson Rodrigues. Direção: Antunes Filho. Com: Bruna Anauate, Lee Thalor e outros. 60 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Nesta montagem, as ações de Zulmira em busca de um enterro luxuoso são desmembradas em cenas curtas, levando o espectador a escolher o próprio foco da história.
Informe-se sobre o evento

"O Gênio em Concurso"
Texto: Joaquim Manuel de Macedo. Direção: grupo de Teatro Meio. Com: Caio Paduan, Lívia La Gatto, Miguel Prata e outros. 90 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
A peça mostra o complexo de vira-lata do brasileiro e as desventuras de seus políticos na pequena cidade de Cabelinhos, que não consta em nenhum mapa. www.teatrolaemcasa.wordpress.com
Informe-se sobre o evento

"Histórias de Chuva"
Texto e direção: Milton Morales Filho. Com: Daniel Infantini, Ernani Sanchez, Leandro Madeiros e outros. 75 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Uma adolescente encontra a loja de um velho guardador de histórias no dia de seu aniversário. A loja preserva as histórias de pessoas que desejaram guardar na memória um dia de chuva.
Informe-se sobre o evento

"Jardim Inverso"
Texto: Luis Eduardo, Drika Nery e Denio Maués. Direção: Paulo Faria. Com: Daniel Morozetti, Lorenna Mesquita e Marcos Gomes. 60 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Três peças curtas com personagens em situações inesperadas: uma prostituta religiosa conversa com um cliente; dois seguranças discutem se devem matar o assassino do patrão; um casal em viagem recebe a notícia da morte de alguém próximo.
Informe-se sobre o evento

Lenise Pinheiro/Folha Imagem

Atores Fábio Penna e Cléo De Páris (à dir.) em cena de "Liz", do grupo teatral Satyros
"Liz"
Texto: Reinaldo Montero. Direção: Rodolfo García Vázquez. Com: cia. Os Satyros. 80 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Baseada em um texto cubano, narra o momento em que a rainha Elizabeth é informada sobre as ideias heréticas de um grupo, que questiona a sua autoridade.
Informe-se sobre o evento

"A Loucadora de Vídeo"
Texto e direção: Antonio Rocco. Com: Lulu Pavarin, Luciana Caruso e Ivan Capúa. 60 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Em 2012, num mundo em que só existem DVDs e aparelhos de Blu-ray, três personagens estão na última locadora de fitas VHS do mundo.
Informe-se sobre o evento

"A Lua é Minha"
Texto: Mario Bortolotto. Direção: Luiz Eduardo Frin. Com: Ruy Andrade, Fernanda Fazzi e Luisa Valente. 60 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
João Luís é um artista plástico que está em crise. Para estimulá-lo, sua empresária o apresenta a uma modelo.
Informe-se sobre o evento

"Marcha Nupcial Número 5"
Texto e direção: Marcos Lopes. Com: Fabio Galvão, Litcia Orellana, Mariana Guerino e outros. 60 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Cinco histórias se passam numa igreja e relatam o que pode acontecer de inusitado numa cerimônia de casamento.
Informe-se sobre o evento

"Marilyn"
Texto e direção: Jeff Benício. Com: Érica Knapp. 50 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
O monólogo conduz o espetador ao reencontro com Marilyn Monroe na noite de 1º de junho de 2009, data na qual a diva loira teria completado 83 anos.
Informe-se sobre o evento

"Medeia - A Mulher - Fera"
Texto: Reinaldo Maia. Direção: Dagoberto Feliz. Com: Adriano Merlini, Melany Kern, Rafael Tosta e outros. 60 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
A mítica Medeia é a atração principal de um circo de bizarrices. A indignação que carrega por ter sido traída a transforma em uma fera.
Informe-se sobre o evento

"As Meninas"
Adaptação: Maria Adelaide Amaral. Texto: Lygia Fagundes Telles. Direção: Yara de Novaes. Com: Clarisse Abujamra, Clarissa Rockenbach, Silvia Lourenço, Tuna Dwek e Julio Machado. 80 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Em São Paulo, no final dos anos 1960, três jovens universitárias convivem num pensionato de freiras em um difícil período histórico e pessoal.
Informe-se sobre o evento

"Mulheres, Bobeiras e um Ataque de Risos"
Texto: MURO cia. teatral. Direção: Paulo F. Com: Fabiana Vajman, Fernanda Gama e Mariana Clara. 80 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
A peça lança um olhar bem-humorado sobre o universo feminino por meio de monólogos cômicos, esquetes e números musicais.
Informe-se sobre o evento

"A Música Segunda"
Texto: Marguerite Duras. Direção: José Possi Neto. Com: Helena Ranaldi e Leonardo Medeiros. 80 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Um casal se reencontra após três anos de separação no hall de um hotel. Junto à dupla, bailarinos revelam as intenções mascaradas pela civilidade dos personagens.
Informe-se sobre o evento

"O Papa e a Bruxa"
Texto: Dario Fo. Tradução: Luca Baldovino. Direção: Hugo Possolo. Com: Parlapatões. 95 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
No Vaticano, com problemas na coluna, o Papa recebe a visita de uma freira incomum, única pessoa capaz de ajudá-lo com sua dor. A partir daí, eles discutem questões polêmicas para a Igreja.
Informe-se sobre o evento

"O Pelicano"
Texto: August Strindberg. Direção: Denise Weinberg. Com: Flavio Baiocchi, Flavio Barollo e Mari Nogueira. 70 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Após a morte do pai de uma família aparentemente normal, e a consequente decadência financeira, os personagens passam por uma série de descobertas e conflitos de valores. www.viga.art.br.
Informe-se sobre o evento

"Pernas pro Ar"
Texto: Luis Fernando Veríssimo. Direção: Cacá Carvalho. Com: Cláudia Raia e outros. 90 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Uma mulher na faixa dos 40 anos tem um encontro com o Diabo. Ele dá vida às pernas dela e ordena que a dona de casa aproveite a vida. As pernas, então, começam a realizar suas próprias vontades.
Informe-se sobre o evento

Ronaldo Aguiar/Divulgação

As atrizes que interpretam as meninas na adaptação do livro de Lygia Fagundes Telles
"Quando as Máquinas Param"
Texto: Plínio Marcos. Direção: Dan Rosseto. Com: Fernando Belo e Ligia Paula Machado. 70 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Jovem casal tem de lutar diariamente contra todas as limitações sociais que colocam em risco a continuidade de seu relacionamento. www.espacoculturaljucachaves.com.br
Informe-se sobre o evento

"Quem Vem Lá"
Texto: Alexandre Dal Farra. Direção: Rodolfo Amorim. Com: Alexandra Tavares, Clayton Mariano, Felipe Riquelme e outros. 75 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
A montagem parte do clássico de Shakespeare e de "Hamlet-Machine", de Heiner Müller, para criar uma versão que busca um acerto de contas político e estético com a geração anterior. No texto, Hamlet está falido, com o aluguel atrasado, morando quase de favor no apartamento de seu primo --o grande estilista Fortimbrás.
Informe-se sobre o evento

"Querô - Uma Reportagem Maldita"
Texto: Plínio Marcos. Direção: Marco Antonio Rodrigues. Com: Adriano Merlini, Adriano Motta, Andréia Tedesco e outros. 90 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
A saga que um menino fica órfão depois que sua mãe se suicida tomando querosene.
Informe-se sobre o evento

"Raptada Pelo Raio"
Texto: Pedro Cesarino. Direção: Cibele Forjaz. Com: Lúcia Romano, Edgar Castro, Christian Amêndola Moleiro e Paulo Azevedo. 90 min. Livre.
Tematizada no espetáculo "Vemvai - O Caminho dos Mortos", a relação dos índios com a morte volta a ser mote da Cia. Livre. Inspirada em um mito do povo marubo, a peça trata de um homem que atravessa vários mundos para resgatar sua amada.
Informe-se sobre o evento

"Reconstruindo Ricardo 3º - Parte 1"
Texto: Shakespeare. Direção: Celso Frateschi. Com: Celso Frateschi, Angelo Brandini, Bruno Gavranic e outros. 60 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
A montagem do Ágora revisita a primeira encenação feita pelo grupo, em 2006, e apresenta a história do homem que armou uma estratégia para se tornar rei.
Informe-se sobre o evento

"O Riso é Nosso"
Texto e direção: Carlos Falat. Com: Rita Lopes, Cristina Melo e Carlos Falat. 70 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Show de humor que traz esquetes e performances que relembram o tempo de sucesso do teatro de revista e das radionovelas.
Informe-se sobre o evento

"Safo"
Texto: Ivam Cabral. Direção: Silvanah Santos. Com: Patrícia Vilela. 45 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
O monólogo, inspirado no poema "Safo ou o Suicídio", de Marguerite Yourcenar, apresenta a moderna Safo, que vive em São Paulo, onde conhece Átis, que se tornará o seu grande amor.
Informe-se sobre o evento

"Se Você Me Amasse"
Texto: Duílio Ferronato. Direção: Otávio Martins. Com: Chico Ribas e Júlio Oliveira. 60 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
A resistência em assumir a homossexualidade é um dos temas da peça, que apresenta dois homens que se descobrem apaixonados em meio a uma discussão.
Informe-se sobre o evento

"Sedutor por Acaso"
Texto e direção: Paulo F. Com: Antonia Futuro, Géssica Alvarenga, Júlia Mariano, Paulo F. e Tadeu Pinheiro. 60 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Daniel é um rapaz tímido e inseguro, que está deprimido por ter sido abandonado pela namorada. Confusões começam depois que ele é hipnotizado por seu analista e se transforma em um sedutor irresistível.
Informe-se sobre o evento

"Submundo"
Texto: Anderson Silva, Eduardo Raffanti, Jonathan Swift e outros. Direção: Luiz André Cherubini. Com: Sandra Vargas, João Bresser, Anderson Gangla e outros. 100 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Com uma trama não-linear, o espetáculo procura despertar na plateia uma reflexão sobre a sua própria condição e a percepção de que a esperança e a resistência que nascem da miséria e da exploração de uns povos sobre outros.
Informe-se sobre o evento

"A Terrível Voz de Satã"
Texto: Gregory Motton. Direção: Roberto Alvim. Com: Juliana Galdino, Léia Nogueira, Rodrigo Pavon e Everson Romito. 50 min. Não recomendado para menores de 18 anos.
Quinta peça da cia. Club Noir, a narrativa é repleta de ausências de tempo e espaço que se mesclam às metáforas da vida de Tom Doheny, um marinheiro irlandês que personifica todos os homens que caminharam e caminham sobre a Terra.
Informe-se sobre o evento

"Terror e Miséria no Novo Mundo Parte 1 - Estação Paraíso"
Dramaturgia: Cia. Antropofágica. Direção: Thiago Reis Vasconcelos. Com: Alessandra Queiroz, Clayton Lima, Daniela Leite e outros. 100 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
O espetáculo multimídia é a primeira parte da Trilogia Liberdade em Pindorama, sobre a trajetória sociocultural brasileira


http://guia.uol.com.br/teatro/ult10053u663745.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails